quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Griffith Observatory

A história do Observatório Griffith começou em 1896, quando Griffith J. Griffith, um empresário de Galês, doou uma grande extensão de terra para a cidade de Los Angeles para utilização como um parque público. Griffith sentiu que ter o espaço do parque seria importante para a população. Ele também queria fazer o seu dever cívico, criando um agradável espaço verde para o público. Em 1912, Griffith aproximou-se da cidade mais uma vez, oferecendo-se para doar uma verba substancial para ser usado para construir um observatório no Monte de Hollywood, um pico em Griffith Park. 

Quando ele morreu, em 1919, ele deixou instruções muito específicas em seu testamento para permitir a construção, mas o Observatório Griffith não foi terminado até 1935. Após a sua dedicação, o observatório provou ser um sucesso instantâneo, com seu impressionante design Art Deco e as diversões atraentes dentro.

Em 2002, o Observatório Griffith foi renovado e o acesso ao público é gratuito, menos as exibições do teatro, que abriga alguns filmes 360 graus que tem um projetor que mostra estrelas com um grau impressionante de perfeição.

Prá quem for é bom chegar bem cedo, pois é difícil de estacionar.


relógio solar










projetor de estrelas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário