sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW - Catalisando a Moda por Jefferson Kulig

Quinta-feira fui prestigiar o desfile verão 2013 do queridíssimo Jefferson Kulig, na SPFW, pois a equipe dele havia me enviado um convite bem bacana.


Achei o desfile do JK muito interessante, pois ele conseguiu unir o design à moda, com suavidade, sutileza e requinte. Gosto muito da maneira como ele cria, como ele brinca com a modelagem e principalmente a atenção que ele dá aos processos têxteis - sempre trazendo novidades tecnológicas.

Desta vez a tecnologia enzimática foi a escolhida para a coleção. Kulig sempre levanta questões preocupantes com o desenvolvimento sustentável do planeta e o futuro que nos aguarda. Acho fantástico!

Achei a catálise do seu desfile uma aula de técnicas de costura, modelagem, tecido e design ecológico, digno de um estilista.

Peguei fotos abaixo, do portal FFW, para ilustrar a poesia tecnológico-têxtil que presenciei no desfile.

   

  
 
    

   
     
 

  

     






Os tecidos usados foram o tafetá, seda, algodão e o couro que através do processo enzimático contribuiu para o lifestyle da mulher que usará o verão 2013.O Algodão e o couro foram tratados com esta tecnologia enzimática, em um processo 100% natural.

Para os calçados, Jefferson Kulig novamente utilizou o TK.


A cintura marcada, a silhueta junto ao corpo, a assimetria e o visual dos tecidos escolhidos quebrou o ar de "mesmice" das grandes marcas. Tudo isso sintetizou vestidos curtos e longos, jaquetas, calças de alfaiataria e camisetas que criam um movimento. E é por isso que gosto do estilista, pois ele mostra que sabe o que faz quando coloca na passarela o resultado de seu trabalho.

A cartela de cores veio com preto, caramelo, rosa, gelo e branco real, como principal cor, desenvolvido através da utilização de enzimas. Achei sensacional!

Algumas peças apresentaram os dizeres 'Um Movimento, a moda como catalisadora'... mensagem bem instigante.

Misturar materiais já faz parte do DNA da marca de Kulig, bem como a preocupação com o meio ambiente. A parceiria com a Novozymes (líder mundial em bioinovação) foi um sucesso!


Sinceramente não sei se todas as pessoas na platéia conseguiram captar a performance do estilista.
Eu consegui compreender cada tecido recortado, cada parte de moulage, modelagem, cada viés, cada cor, tudo!

As peças apresentadas, em sua maioria, eram para mostrar o que a real coleção do verão dele vai trazer ao consumidor final: tecido, textura, cor, modelagem,..., não necessaria mente o modelo desfilado vá estar nas lojas para comprar, mas cada parte dele pode apostar que vá ter!

Mais uma vez o paranaense Jefferson Kulig arrasou!

Parabéns! :-)

E um obrigada pela gentileza do convite ;-)

ASS: @izzostyle
*como o site www.izzostyle.com.br está sendo remodelado, fica aqui no blog pessoal o relato do desfile verão 2013 do Jefferson Kulig, apresentado na SPFW.

Para quem quer comparar a evolução do estilista, clique AQUI.


OBSERVAÇÃO A RESPEITO DOS CONVIDADOS...

Felizmente ou infelizmente eu sou uma pessoa que consigo ver muitas coisas em um curto espaço de tempo. Não só ver, mas enxergar.
Pois bem, observando a fila "A", constatei que houve uma falta de etiqueta por parte de alguns convidados.
Na foto abaixo, o cidadão de calça amarela cochichava freneticamente com sua amiga de preto (sentada à direita dele) e fazia caras e bocas (ora espantado, ora rindo) a cada look apresentado na passarela.  Achei de última isso! E não me chamou atenção por causa da calça amarela, mas pelos gestos agressivos, na minha opinião.
Acredito que só pode ter sido inveja ou falta de competência desta pessoa em não conseguir estar a altura do lugar onde fora destinado.

eu sei o que você fez no desfile passado!!!

 Convidados: guardem suas caras e bocas para si, pois pode ficar muito chato para você ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário