segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os metrôs de NY

Na volta da Times Square, não notamos o horário - que era antes da meia noite - e resolvemos pegar o metrô para ir prá casa. Poderíamos pegar a linha C ou D.


 No metrô, demorado por conta de obras de melhoria em diversas estações, um velho cantor de rua ajudava o tempo passar, com sua voz potente e seu tecladinho amador, mas cumpridor do acompanhamento. Erramos ao pegar o metrô expresso em vez do local, passando do nosso ponto e tendo que então pegar o metrô novamente na direção oposta, para voltar ao ponto que o outro não parava. Com os atrasos e o erro, pouco mais de uma hora para voltar, deveríamos ter pego um táxi.

Digamos que todo (cansado e desligado) já pegou errado, um dia, alguma das linhas de metrô de NY.

Tem que prestar atenção nos cartazes, que mudam conforme horário, dia de semana, final de semana,...

Aliás, o metrô é "algo"!

Os locais dão lugar para crianças, mas não vi darem lugar a velhinhos.

Se na rua está frio, ao descer as escadas para o metrô, o ambiente fica MEGA quente (nem quero imaginar no verão). Ao chegar o vagão, dentro, tem ar-condicionado gelado. Não sei como as pessoas por lá não vivem gripadas!

Algumas pessoas são porcas, jogam lixo no chão do metrô (jormnais, latinhas, copos,...). Em geral, os locais. As estações não são limpas, pelo contrário. O metrô de SP é luxo perto do de NY!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário