sábado, 5 de maio de 2012

Guia de sobrevivência

Ao longo das viagens fomos adquirindo experiências e em cada nova situação fomos agregando itens obrigatórios nos nossos itens de viagem.

A nossa última aquisição foi um famoso "Rabo quente!" (uma resistência prá aquecer água).



Ainda quando estávamos no hotel, que não tem frigobar, queríamos tomar um chazinho quentinho. Como fazer???
Enquanto o Fabrício tinha saído para uma reunião, a minha meta era achar o tal rabo quente. Certa de que aqui em SP alguns dizeres não são iguais aos nossos palavreados "gauchescos" (como cacetinho ou negrinho, por exemplo) fui numa loja ali na Av Paulista que o Fabrício achou que eu ia encontrar. Chegando na loja a situação foi a seguinte:
EU: "- Por favor, eu não sei como o que eu procuro de chama aqui em SP. Eu sou do Sul e lá a gente chama por "rabo quente". Que nada mais é do que um fio que liga na tomada e na outra ponta um negócio esquenta uma água numa caneca, por exemplo. Tem aqui na loja?"
Detalhe: só tinha eu e três atendentes neste corredor da loja. Todos se olharam e eu dei uma risada para descontrair. A palavra "resistência" não vinha na minha cabeça. Eu, como boa cara-de-pau, me fiz de salame e continuei a brincadeira!
Depois de algumas risadas, brincadeiras e indiretas, nenhum deles tb sabia o que eu procurava, mas um se fez que entendeu e disse que não tinha. Pois nessa hora a palavra veio à cabeça e pedi corretamente.
Perda de tempo, não tinha a tal resistência :-P
Depois indo ver um flat no bairro da SAÚDE, achamos uma ferragem e compramos.

Os ítens de viagem necessários:
-> necessaire com: 2 garfos, 2 facas de passar manteiga, 2 facas de corte, 2 colheres de sopa, 1 colherinha de sobremesa, guardanapos, canudinho, canivete com abre-garrafa e abridor de vinho, mini tesoura... e agora o "rabo quente"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário