quinta-feira, 30 de junho de 2011

San Francisco parte 2: a saga da Ópera de Wagner

Depois de fazer outro dia o tour na Ópera, decidimos ir à San francisco conseguir os únicos ingressos disponíveis para ver a primeira parte do Anel dos Nibelungos.

Saimos de casa já arrumados e eu, como sempre, com meu casaco de lã.

Acordamos super cedo, chegamos na Ópera era 9:20h e já tinha gente na fila para conseguir seu ingresso por US$ 10!





As 10h abriu o guichê de vendas e conseguimos os ingressos número 18 e 19 :-)



Ok, tinhamos que matar tempo até as 18h (arrumadinhos... oh my God!)

Pegamos um ônibus e fomos em direção ao museu De Young, que fica no Golden Gate Parque.



O ônibus custa 2 dólares. Se você não tem o passe, compra na hora a passagem, numa maquininha dentro do ônibus, na subida, junto ao motorista. Só que tem que ter troco!

Descobrimos que o Google maps é uma beleza, pois nos indica a parada de ônibus e os horários aproximados que eles vão passar e onde temos que descer :-D

Chegando no Golgen Gate Park já nos animamos, pois vimos várias esculturas na entrada do parque.



Próximo ao museu De Young avistamos mais esculturas...



O que nos interessava no museu era mais a exposição do Pablo Picasso e a do costureiro espanhol Balenciaga (já que não vamos para NY ver a do Alexander McQueen #todos chora!)



O legal ali no museu é que se você vai até ele de condução pública (ônibus,...), eles te dão o valor gasto no transporte em desconto no ingresso!

Infelizmente não nos permitiram fotografar nem a expo do Picasso e muito menos a do Balenciaga. O que podemos dizer é que foi muuuuuuuuuuuuuuito legal :-)


Ok, visitamos além destas exposições, mais um monte interessante que dai sim, pudemos fotografar e as fotos encontram-se AQUI.

E no nono andar do museu tivemos acesso à vista panorâmica da cidade


Ainda com tempo, depois de camainhar hooooooooooras pelo museu, fomos bem do ladinho onde tinha um Jardim Japonês do Chá.















Ainda sobrando tempo, depois de visitar este jardim e tomar chá verde de verdade, demos uma última passadinha no museu para ir ao banheiro e ver outra parte do museu que não vimos na primeira passada.

Logo pegamos o ônibus rumo ao centro cívico, onde fica a Ópera. Comemos um lanche e fomos para a fila do "ingresso".

Entramos antes de todos!

Uma hora antes do espetáculo, o maestro da um resumão explicativo de toda a ópera que vai apresentar. Enquanto alguns assistem isso, outros jantam no restaurante. Nós optamos em assistir!

O legal desta Ópera de San Francisco, é que como a peça era cantada em alemão, tinha leganda em cima do palco e em outros pontos estratégicos. Então foi fácil e prazeroso assistir a peça e saber o que estava acontecendo nas cenas e diálogos :-)

Simplesmente FANTÁSTICO!

inicio

fim

A última hora que registramos de uma filmagem ou foto foi 22:38h! O dia foi intenso, puxado... uma maratona.

Chegamos em casa era quase meia noite, mas felizes por ter valido MUITO a pena a primeira experiência com ópera. Indescritível a sensação :-D

Prá nós ficou inviável acordar todo dia cedo e ir até San Francisco tentar conseguir de novo estes ingressos que vendem de última hora, já que o resto se esgotou! Então decidimos apenas ver a primeira parte do Anel dos Nibelungos e imaginar o resto.



Depois de passar 11h entre caminhar e ficar em pé, subir em ponte japonesa... acabei ganhando uma inflamação no músculo da coxa :-(

Resultado: 3 dias de descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário