sexta-feira, 3 de junho de 2011

Winchester Mystery House




Hoje fomos visitar a Winchester Mystery House. Basicamente é uma casa com 160 cômodos, 30 banheiros, centenas de janelas, muitas delas com mosaicos de cristal da TIffany's de New York e de Viena, água quente, sistema de iluminação a gás, três elevadores e apenas um chuveiro.




A casa era da viúva do fabricante das armas Winchester, que acreditava que sua filha e marido haviam morrido levados pela alma daqueles que as armas que ele fabricava mataram. Ao procurar um ocultista, este disse que se mudasse para a costa oeste, adquirisse uma casa e passasse a reformá-la, nunca concluindo as obras. E assim ela fez, por mais de trinta anos expandindo a mansão, com trabalhos 24 horas por dia, 7 dias por semana, ininterruptos.



Os forros do teto e paredes também são um espetáculo a parte, com muitas variações de material e formas.


 


Além disso, ela tinha uma certa fixação com o número 13, tendo treze palmeiras na frente da casa, treze formatos diferentes de calha para escoar a chuva, e vários outros "treze" espalhados pelo passeio.



A casa tem uma série de curiosidades, como uma porta que dá para lugar nenhum, lareiras com chaminé que termina dentro da casa, quartos inacabados, alas inteiras fechadas, janelas que dão vistas para outros quartos, não para o exterior, e escadas easy-riser, com degraus de poucos centímetros de altura, porque a dona tinha um problema de artrite que não permitia que ela levantasse os pés mais que esses poucos centímetros.

 

A casa era autosuficiente na época, produzindo muitas frutas que eram secas e vendidas com a marca da proprietária por todos Estados Unidos e exterior.



Um passeio bem interessante, cheio de curiosidades.





Mais fotos podem ser vistas aqui: http://www.flickr.com/photos/fperuzzo/sets/72157626771669911/

Nenhum comentário:

Postar um comentário