terça-feira, 14 de junho de 2011

Stanford

Hoje estivemos em Palo Alto, onde existe a famosa Universidade Stanford.
A maioria das pessoas que visitam a cidade vêm para negócios, fazer alguma conferência, são estudantes ou apenas turistas, como nós.


Prá variar, achamos mais um shopping center, e adivinha o nome??? Stanford Shopping Center.
Aliás, tudo gira em torno da Universidade Stanford. Foi nela que algumas mentes brilhantes tiveram muitas idéias - também brilhantes - que nos ajudam até hoje a facilitar a vida.
Dentre eles: Os fundadores da HP, os fundadores do Yahoo!, Bill Gates, Mark Zuckerberg (mais jovem bilionário do mundo, criador do Facebook), o criador da internet, 17 astronautas e a primeira mulher americana a estar no espaço, vários prêmios nobéis, muitos dos presidentes dos USA...

Voltando ao Shopping... nele nos sentimos em casa e achamos um mercadinho bem bom, estilo Zaffari. Como é no supermercado que nos realizamos, ficamos algum tempo admirando as cores, cheiros e gostos. Já podíamos nos mudar para Palo Alto.


Alguns produtos comuns, outros diferentes...




O Fabrício, no meio do Shopping, se sentiu na França :-)


Só para lembrar que shopping center aqui é um "centro de compras", não necessariamente fechado como os do Brasil. A maioria deles aliás, é só um grande complexo de lojas, uma ao lado da outra, a céu aberto.

Ainda no complexo, achamos um mini mercado que tinha queijo gorgonzola - muito difícil de achar um bom por aqui. Também tinha umas coisinhas que a Mayumi (nossa sobrinha nipônica) gosta:



Esta loja, que leva o nome de um grande professor e amigo dos tempos de faculdade da Ingue, é - por enquanto - a loja de sapatos eleita por ela (ainda não comprou um par se quer... milagre!)


A primavera aqui tem sol, flores... tudo de bom! (fora a brisa geladinha que dá vez ou outra)



Acabamos a visita a Palo Alto sem ir a outros lugares que este shopping. Acredito que seja desculpa para voltar novamente e conhecer outras coisas legais, como a Universidade Stanford, garagens que viraram história por conta de nerds e afins...

Na volta para Mountain View, onde temos o nosso QG (com cozinha!! hehe) pegamos a 101 e avistamos esta Mercedes-Benz, cuja placa dizia: I H8 TAX (eu odeio impostos).
Concordamos plenamente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário